quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Primeiro rascunho

Acabei de criar este blog, mas só pelo título já dá pra imaginar que não sei direito ainda o que ele vai ser. Sei que precisava escrever e que se fosse ficar esperando uma inspiração divina, ou já ter toda a concepção do que seria o blog na cabeça (e eu ia querer colocar no papel também), ia acabar não começando nunca. O mesmo motivo pelo qual eu nunca comecei a escrever um livro, apesar de sempre ter tido essa vontade.

Eu fico com essa vontade pretenciosa de escrever algo genial. Quando sento, começo a rabiscar umas idéias e não sai nada de genial, rasgo a folha e jogo fora. Fico presa nessa idéia perfeccionista inútil, pensando em como ser brilhante e lá vou eu com 29 anos não tendo escrito metade do que eu gostaria (e olha que eu trabalho escrevendo, hein?).

Não sei ainda se vai ser um blog pessoal, de crônicas, de contos ou de tudo isso junto. Nem sei se vou deixar este post que estou escrevendo agora definitivamente aqui. Mas, né? Já que o blog se propõe a ser o rascunho de algo ainda indefinido, nada mais adequado do que começar assim.

2 comentários:

  1. Olá! Te achei pelo seu comentário do blog da Lola, num post sobre economia doméstica.

    Eu não escrevo pelo mesmíssimo motivo! De vez em quando eu até tento, mas essa idéia de ter que ser algo "excepcional" me trava muitas vezes.

    Ainda bem que você começou esse blog, porque eu já me identifiquei com você nesses três posts! E o bizarro é que a minha vontade também é de ser redatora de um jornal (te invejo, ok?), mas perfeccionismo + baixa auto-estima me impedem de arriscar na profissão, por medo de falhar. Talvez mais tarde eu crie coragem...

    Ah, eu também queria muito ser desapegada e menos carente, mas não dá. Nem tento mais mudar, senão vou me frustrar muito. Mas, olhando pelo lado bom, pelo menos tem gente que acha carência bonitinho, né? (Ai, péssimo, eu sei).

    Espero que você poste mais vezes. Já adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Roberta! Seja bem-vinda!
    Que bom que você gostou e se identificou com o blog! Vou continuar a escrever sim :)
    Aliás, por que você não faz o mesmo? Começa a escrever, sem pressão. Nem precisa mostrar pra ninguém. Encare como um ensaio ou rascunho (que é o que eu tô fazendo) e assim vai praticando. Porque se a gente não começar, não vai ter nunca a chance de ser boa, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir