quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um pouco de mim e do não-mim

Eu queria ser mais cool, sabe? Mais desapegada e tranquila. Queria ser daquelas pessoas que andam pela vida olhando para o horizonte sem precisar de nada e de ninguém, só desfrutando. Mas não sou. A verdade é que eu sou toda apegada e preocupada.

Eu queria gostar de jogar xadrez. Acho tão interessante. Deve ser bem legal ficar bolando todas aquelas estratégias na cabecinha. Mas a verdade é que eu sou muito ansiosa e perfeccionista pra jogar xadrez. Só de olhar praquele tabuleiro já me dá uma angústia sem tamanho. Nem sei como começar. Aquele tanto de peças, de possibilidades, e como diabo eu monto uma estratégia de ataque? Angústia!

Eu queria ser menos dorminhoca. Odeio dormir sempre no meio de aulas e filmes. Odeio! E odeio ainda mais que me encham o saco por causa disso. É... Não tenho o menor senso de humor quando se trata de eu não conseguir ficar com os olhos abertos, mesmo me esforçando muito. E não. Não é só me esforçar que eu consigo ficar acordada. Assim como frio não é psicológico nada.

Eu queria ser menos carente e baranga. Adoro carinho, presentes, mimos, adoro receber mensagens no celular e e-mails (telefonemas e cartas são coisa do passado mesmo, infelizmente), receber surpresinhas carinhosas e elogios... Adoro! Mas não acho que eu devia esperar essas coisas todas. Coisa de gente carente e insegura. Mas a verdade é que eu sou isso sim.

Mas, apesar de todas essas coisas que eu não queria ser, tem uma coisa que eu sou e tenho muito orgulho de ser: eu mesma.

3 comentários:

  1. Oi, Fernanda! Adorei o comentário que vc deixou no meu blog. Amanhã (acho) vou transformá-lo em post, ok? Aí ponho um link pro seu blog recém-criado. Capricha aqui no seu espaço, viu? Vc tem futuro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Que bom, você voltou a ter blogue!
    Vou te botar na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. voltou, fê? gosto das coisas que vc escreve, por alguma razão estranha (porque a gente é tão diferente) me identifico muito. deve ser a paixão pelos filmes da disney =)

    ResponderExcluir