quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Malhação e Contradição

Acabei de passar por três academias de ginástica pra ver se alguma me apetecia, mas não dá. O ambiente me desagrada. Além de eu achar a coisa toda sem sentido.

Eu não entendo a lógica disso. Nós criamos máquinas para não termos que cansar com as tarefas do dia-a-dia. Em vez de lavarmos roupas no tanque e ficarmos com o tríceps torneadíssimos e irmos andando para os lugares deixando nossas pernas fortes e musculosas, colocamos a tecnologia para fazer tudo isso pra gente enquanto sentamos nos nossos sofás assistindo televisão e nos entupindo de guloseimas nada saudáveis.

Aí, para corrigirmos o problema, criamos mais máquinas com a exclusiva finalidade de gastar a energia que poupamos. Vamos para um lugar onde todos levantam pesos, correm e andam em bicicletas que não saem do lugar. Andar de bicicleta poderia ser uma boa solução para o problema do transporte público nas grandes cidades. Imagina: as pessoas iriam para o trabalho, depois voltariam para casa, tudo de bicicleta. Poluição zero e de brinde um belo par de pernas e glúteos – nome chique para bumbum – duríssimos. Seria fantástico, não? Mas voltemos a realidade.

Depois de gastarmos todo o nosso suado dinheiro para suar nas academias, pagamos carérrimo por produtos dietéticos intragáveis. Podíamos muito bem poupar tanto tempo e dinheiro simplesmente deixando todas as máquinas de lado. Se bem que prefiro fazer ginástica do que arrumar cama (por que não inventaram máquina para isso ainda?).

Um comentário:

  1. Vc pensa de uma forma parecida com a minha... Malhar, além de ser muito chato, não faz muito sentido mesmo... Desisti de malhar e pra tentar deixar o corpo melhor invisto em atividades físicas que gosto e que fazem mais sentido pra mim, como dança, alongamento...
    Talvez se vc achar uma atividade que vc goste (nadar, dançar, lutar) fique mais fácil...

    Abçs

    ResponderExcluir