sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que eu acho das campanhas eleitorais

Votar é um negócio muito difícil porque (voltando inclusive ao post anterior) a gente nunca consegue conhecer direito os partidos e os políticos.

Para começar, de onde você tira as informações? A mídia é toda imparcial (e realmente não tem como não ser), os políticos dizem o que precisam dizer para serem eleitos e não o que acham ou que pretendem fazer de verdade, um fala mal do outro e como diabos você vai saber o que está falando a verdade?

É bom ter um pouco de memória, lembrar dos escândalos passados em que cada político se envolveu, saber as propostas que ele já apresentou e aquelas nas quais votou (o que não é muito fácil pois existe o voto secreto ainda por cima). Mas e aí? Vai que o cara sempre se posicionou de acordo com a sua ética e interesses como deputado, mas é entrar pra governador que tem que fazer coalisão, negociar com o demônio, pagar propinas e não sei mais o que.

Enfim... Eu, com minha opinião pouquíssima embasada, acho que o sistema eleitoral está todo errado. Também não tenho condições de sugerir mudanças. Também não acho que eu deva me alienar, não votar e falar que eu não tenho culpa de como as coisas estão por todos os motivos apontados acima.

Fico sinceramente perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário