quarta-feira, 11 de julho de 2012

Voltando ao Blog (ou Um Choque de Realidade)

Eu sempre me achei muito saudável, sabe? Como mais ou menos bem, não sou gorda nem magra, pratico esportes, não bebo muito, durmo cedo todos os dias... Tudo bonitinho, como mandam todas as matérias de auto-ajuda das revistas e também o discurso senso comum que se ouve por aí.

Qual não foi a minha surpresa ao ir ao médico pra ver se minha anemia estava controlada (não como carne) e descobrir que eu estava com gastrite. De quebra, descubro que estou 10 quilos acima do meu peso. Não parece absurdo?

Sempre achei que gastrite era coisa de viciado em coca-cola, de gente super estressada, de quem não come direito, de quem se entope de café... Bom... Achava que era coisa dos outros. Não tinha parado pra pensar no stress que anda a minha própria vida. Na correria que eu arrumo inclusive pra manter todo o esquema trabalho/estudo/esportes/vida social e dar conta dessa vida perfeita que vendem pra gente nas TVs, revistas e até discursos médicos. Em como meus ombros ficam retesados, e minha mandíbula também, quando eu enfrento esse trânsito dos infernos de cidade grande. Em como eu estou acordando várias vezes durante a noite quando, antigamente, eu dormia pesado e direto.

E confesso que não tinha pensado também em como minhas roupas não estavam servindo mais. Eu falava pra mim mesma que, com tanto esporte que pratico, logo logo eu ia naturalmente voltar a caber nas roupas. Eu achava que a trufa de chocolate que eu comia a tarde pra desestressar era apenas um pequeno excesso. Não tinha reparado que o stress tinha virado diário e logo a trufa idem.

Eu não quero ser essa pessoa. Eu não quero ter essa vida.


2 comentários:

  1. Mas Fê, você é meu exemplo de vida saudável! Você CORRE!

    Que bom que você descobriu que precisa mudar um pouquinho a rotina antes de ter um problema mais sério. Isso é que é importante.

    Obs: você é a segunda pessoa esta semana que eu fiquei sabendo que foi ao médico e não ficou feliz. Vou correr do meu =D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Mas sabe, Lud. Eu acho até bom ir no médico e descobrir que tem alguma coisa errada, porque isso é um sinal de que eu tenho algo que possa melhorar. Eu acho que eu estava meio que negando pra mim mesma que estou um pouco acima do peso, que ando dormindo muito mal, que estou sempre tensa e cansada.

      A corrida ajuda muito, sabe? Mas acho que meu nível de stress anda meio altão demais... Agora que eu vi a verdade, eu posso mudar. Isso é bom. :)

      Excluir