sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Buscando Ajuda

Nos dias de hoje, é impressionante como tudo quanto é tipo de informação está disponível na internet. Se você souber pesquisar bem, conhecer os truques e saber identificar o que é confiável, é lindo.

Eu uso para tudo, mas estou começando a perceber que há limites. Então vou ser humilde e procurar especialistas.

O que está mais me preocupando é a alimentação. Como tenho várias especificidades, nada que eu encontre na internet se encaixa direitinho. Eu preciso equilibrar cuidar da gastrite, perder um pouco de peso e manter minha performance nos esportes (pratico corrida e tênis). Vou te contar que não é fácil. Se eu como pouco, o que é bom pro regime, fico sem energia no tênis. Como já tive anemia, tomava suco de laranja com couve diariamente, mas agora não posso mais porque suco de laranja é ruim pra gastrite.

Resolvi então procurar um nutrólogo. Uma amiga minha está frequentando uma nutróloga há 6 meses. Ela está emagrecendo de maneira muito gradual e saudável. Ela me explicou que nutrólogo é alguém que estudou medicina e se especializou em nutrição, diferente de nutricionista, que se gradua em nutrição. Sem querer desmerecer esses profissionais, mas acho mais adequado um médico devido às minhas questões médicas.

Resolvi também procurar um especialista em corrida pra montar uma planilha de corrida pra mim. Também busquei isso na internet, mas nada fica muito adequado porque depende muito da idade da pessoa, do peso e dos objetivos. Sem contar que eu pratico tênis também, além da corrida. Então tenho que pensar em um treino que leve em consideração tudo isso, e ainda o stress, a gastrite e coisa e tal.

Já marquei a nutróloga. Ainda estou na dúvida sobre o especialista em corrida. Vou pedir umas indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário