quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As roupas e o respeito

Diálogo dia desses no meu trabalho. Os personagens: eu, colega 1 e colega 2.

COLEGA 1 (para o colega 2): Amanhã você vai dar um treinamento para os engenheiros, hein? Que responsabilidade! Vai ter que vir bem vestido...
EU (devaneando): Engraçado isso, né? Como se alguém estar bem vestido significasse alguma coisa.
COLEGA 2: Mas significa. As pessoas te respeitam mais, muito mais.
EU (já começando a perceber onde isso ia dar e já me arrependendo): Mas você é a mesma pessoa. Você se veste melhor pras pessoas te respeitarem, e as pessoas te respeitam porque você se vestiu melhor, e você se vestiu pra elas te respeitarem. Olha que coisa sem sentido.
COLEGA 1: Ah... Mas imagina chegar alguém todo mulambento pra te dar um treinamento. Você vai prestar atenção?
EU: Olha... Não importa como você esteja vestido, tenho que te escutar um pouquinho antes pra saber se você tem algo que eu queira ouvir pra falar ou não. Mas o que eu estou falando não é isso...
COLEGA 2 (me interrompendo): Então é pra eu vir vestido de qualquer jeito mesmo? O chefe vai reclamar.
EU (respirando fundo): Não... Não é isso que estou dizendo. Só estou falando que é curioso a gente se vestir pra alguém te respeitar e os outros te respeitarem por isso. Foi só um devaneio... Esquece.

Ai ai... Como eu sou uma pessoa estranha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário