quarta-feira, 25 de julho de 2012

Balanço do Primeiro Mês

Um mês após ter ido ao médico e decidido mudar minha vida, eis como estou:

1. Emagrecimento.
Perdi 2 kg. Não é muito, mas é ótimo. Nesse ritmo, em 4 meses eu volto pro meu peso normal. Como eu já comia relativamente bem, não mudei muita coisa. Só cortei o que dava gastrite e o exagero de doces.

2. Sono.
Já melhorou, mas ainda está longe de resolver. As mudanças para diminuir o ritmo e para dormir melhor ajudaram muito. Agora, eu só durmo mal umas duas vezes por semana, sendo que antes era todo dia. Creio que para dormir bem mesmo eu tenha que melhorar o stress como um todo.

3. Stress.
Já melhorou, mas está longe, muito longe mesmo de resolver. Eu ainda fico estressada, mas não mais o tempo todo. Ainda tenho que melhorar nisso.

4. Simplificar.
Pesquisar sobre o minimalismo e aplicá-lo na minha vida tem sido ótimo, mas também estou no início do processo. Vou começar a colocar mais em prática tentando desapegar de algumas coisas materiais.

5. Controle financeiro.
Eu tenho tentado melhorar minhas finanças já há uns 6 meses. Pesquisando sobre investimentos e já investindo em alguns, controlando o que consumo, registrando meus gastos e tentando ser mais consciente e organizada. Ainda estou começando também. Mas tenho feito um esforço de me dedicar pelo menos um pouquinho a isso todo dia.

Está sendo muito bom. Um aprendizado e tanto. O esforço é muito, mas os resultados são ótimos. Manter o registro de tudo aqui neste blog tem me ajudado a organizar a cabeça, a não perder o que eu aprendi e tem me motivado também a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário