sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diminuindo o Ritmo

É estranho precisar mudar e descobrir o que mudar quando você achava que estava fazendo tudo certinho. Mas, pensando e analisando bem, creio que o meu principal problema seja o excesso. Então vou começar por aí.

Nossa sociedade tem pregado muito o consumismo e o excesso. É sempre muita coisa pra ver, pra fazer, pra comprar, pra comer, pra curtir... É tanta coisa que não sobra tempo pra respirar. E a gente fica sempre correndo e sempre achando que não é o suficiente. E achando também que não é feliz porque ainda não viu, fez, comprou, comeu o bastante. Que se tentar um pouquinho mais, se dedicar um pouco mais ainda, a felicidade está logo ali. Estou desconfiando dessa fórmula.

Estou desconfiando que a gente é o ratinho que fica correndo e fazendo girar a rodinha para os outros (não sei quem seriam os outros... o capitalismo? a economia? os ricos? não sei...). A gente fica escravo. E sempre achando que precisa correr mais ainda. Bom... Não me parece muito racional.

Vou tentar então diminuir o ritmo, cortar excessos, ser mais simples. Desapegar de tanta coisa. Respirar mais e tentar aproveitar mais cada momento sem estar pensando e já planejando o seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário